País

Hotéis no Algarve atingem 90% da lotação já a partir de sábado, mas esperam esgotar até à passagem de ano

A procura pelo Algarve parece estar em alta, mas ainda se vendem vagas para brindar ao novo ano. A maior parte daqueles que já reservaram vai para pacotes com quatro noites de miniférias.

João Tiago

Luís Silva

Os hotéis do Algarve esperam casa cheia para a entrada no novo ano. Muitos atingem já este sábado, dia 28, lotações a rondar os 90%. No entanto, a boa notícia é que ainda há opções para reservas de última hora para quem quer juntar a noite de fim de ano a uns dias de miniférias.

Ainda nem há decoração de fim de ano, e já o hotel Anantara Vilamoura vai com 50% de ocupação para entrar em 2025. Sábado, fica quase cheio.

A procura pelo Algarve parece estar em alta, mas ainda se vendem vagas para brindar ao novo ano. A maior parte daqueles que já reservaram vai para pacotes com quatro noites de miniférias que, neste cinco estrelas, podem ultrapassar os 1.500 euros por casal.

Há portugueses entre os que decidiram fazer isso, mas terão companhia diversificada.

"Continuamos a ter o mercado do Reino Unido como o mercado principal, cerca de 25%, depois o mercado português, e o mercado francês e holandês, mas, na realidade, cerca de 40% das nacionalidades que vamos ter neste período são de cerca de 20 países", referiu Mário Custódio, diretor do Domes Lake Algarve, onde passar as mesmas quatro noites, com gala e brunch no dia 1, ficam à volta dos 3.500 euros para um casal.

Últimas