País

Hotéis de luxo no Alto Tâmega estão praticamente esgotados na passagem de ano

Os hotéis de luxo registam uma grande procura nesta altura, e a região do Alto Tâmega não é exceção. Alguns já estão quase lotados para a passagem de ano.

Manuela Carneiro

Miguel Costa

O hotel Pedra Pura Resort abriu as portas em agosto e trouxe, finalmente, à aldeia de Castelo uma torre à altura de um monumento. Mas é nos quartos que se escondem os tesouros naturais, que tem na sustentabilidade o principal pilar.

"Tudo o que é de madeira foi recuperado. Fomos apanhar os troncos de castanheiros e outras árvores e fizemos imobiliário para o projeto e temos também a parte da pedra - do granito, do xisto - tudo trabalhado à mão. Depois temos a parte da sustentabilidade, com a horta", explicou, à SIC, Isolino Marçal, proprietário da Pedra Pura Resort.

A aposta vai para os produtos da região, que vão estar à mesa na noite da passagem de ano, animada com música ao vivo e dança. É a primeira festa de réveillon e a lotação está praticamente esgotada.

Os preços variam entre o pacote de duas noites, a rondar os mil euros, e o pacote de cinco noites, que vai até aos 2 mil euros.

A bucólica paisagem transmontana combina bem com o conforto de um hotel construído à medida de um palácio. É o verdadeiro monumento de Vidago, que, na passagem de ano, oferece aos hóspedes uma viagem no tempo.

No Vidago Palace, o preço de um pacote para duas noites por casal ronda os dois mil euros, mas estadia pode ir muito além da festa:

"Desde atividade de relaxamento e bem-estar, golfe, tours, e sobretudo, um serviço personalizado", referiu Manuel Araújo, diretor do alojamento.

Nesta quadra festiva, os turistas procura nesta região, sobretudo, saborear a natureza e a tranquilidade para recarregar baterias.

Últimas