País

Trabalhadores da recolha do lixo de 35 municípios do Norte cumprem greve de 48 horas

Até sexta-feira à meia-noite poderá haver impacto, sobretudo, no tratamento de lixo reciclado, mas há serviços mínimos assegurados.

Cristina Freitas

Rui Flórido

Os trabalhadores da Resinorte, responsável pelo tratamento do lixo de 35 municípios, começaram, esta quinta-feira, uma greve de dois dias por aumentos salariais e o pagamento do suplemento de risco.

Na segunda greve do ano, os trabalhadores da Resinorte tentaram dissuadir

Os camiões de entrarem ou saíram das instalações em Riba D´Ave, Famalicão. No entanto, a GNR estava no local para garantir a normalidade.

O que está em causa nesta paralisação é, sobretudo, o aumento dos salários.

Os profissionais querem que a empresa EGF, do Grupo Mota-Engil, reconheça o papel e esforço de quem aqui trabalha.

E, por isso, consideram justo o pagamento do suplemento de risco e penosidade.

O grupo Monta-Engil não respondeu em tempo útil ao pedido de informações da SIC, mas p sindicato diz que a adesão à greve foi quase total.

Até sexta-feira à meia-noite poderá haver impacto, sobretudo, no tratamento de lixo reciclado, mas há serviços mínimos assegurados.

A Resinorte opera em 35 municípios do Norte do país, como, por exemplo, Santo Tirso, Trofa, Guimarães e Amarante.

Últimas