País

Operação da PSP no Martim Moniz: BE acusa Governo de perseguir imigrantes e instrumentalizar forças de segurança

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) considera "inaceitável" que o Governo tenha "embarcado numa campanha de perseguição aos imigrantes" e acusa-o de "instrumentalizar" as forças de segurança. Fabian Figueiredo acusou também o Executivo de promover uma ação de "propaganda da extrema-direita".

Mariana Jerónimo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, esta quinta-feira, uma operação na zona da Praça do Martim Moniz. Um homem foi detido por posse de arma ilegal e estupefacientes e foram também apreendidos quase 100 artigos de contração e 4600 euros.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) considera "inaceitável" que o Governo tenha "embarcado numa campanha de perseguição aos imigrantes" e acusa-o de "instrumentalizar" as forças de segurança.

"Em causa não está uma ameaça à segurança do país, de quem cá vive, de quem cá trabalha. Muito pelo contrário. Está em causa uma disputa à direita. O Governo instrumentaliza as forças de segurança para fazer campanha eleitoral, para disputar apoio eleitoral à extrema-direita", afirma Fabian Figueiredo.

O deputado diz que várias pessoas foram "encontradas à parede" por serem "imigrantes" e que esta operação se traduziu numa ação de "propaganda da extrema-direita" promovida pelo Executivo.

Últimas