País

GNR desmantela rede de tráfico de droga e detém 15 pessoas em Viseu e na Guarda

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que atuava apenas em concelhos de baixa densidade populacional nos distritos de Viseu e da Guarda. Os 15 detidos vão ser julgados pelo tribunal de Viseu.

Frederico Correia

Frederico Pinto

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava em concelhos de menor densidade populacional nos distritos de Viseu e da Guarda. A operação resultou na detenção de 15 indivíduos, com idades entre os 17 e os 64 anos, e na apreensão de cocaína, heroína, haxixe, armas e mais de 1.220 euros em dinheiro.

As investigações, que começaram em 2022, permitiram identificar e desmantelar a rede que atuava em áreas mais isoladas destes distritos. Nove suspeitos foram detidos no momento da operação, enquanto os outros seis já tinham sido localizados ao longo do processo de investigação.

"No decurso das diligências de investigação, apurou-se que os suspeitos integravam uma rede de tráfico de estupefacientes, responsável pela distribuição e venda nos concelhos de São João da Pesqueira, Mêda, Tabuaço, Penedono, Guarda e Sabugal", explicou a GNR.

Os detidos serão julgados pelo Tribunal de Viseu, e as autoridades esperam que este desmantelamento contribua para o combate ao tráfico de droga na região.

Desenvolvida pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, esta ação contou com o reforço do Comando Territorial de Vila Real, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da Guarda e de várias valências do Comando Territorial de Viseu.

Últimas