País

Sócrates vai mesmo a julgamento: o que será que tem preparado?

Dez anos depois da detenção no aeroporto de Lisboa, o processo Operação Marquês deixou, finalmente, de ter entraves e o julgamento de José Sócrates já pode avançar.

SIC Notícias

O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou que o processo da Operação Marquês seguisse para a primeira instância, livre de recursos, que ficam agora separados do processo para serem analisados à parte.

Em reação a esta decisão, o ex-primeiro-ministro fala em "mais um abuso" e fará, este sábado, uma conferência de imprensa.

Na Edição da Noite, da SIC Notícias, o eurodeputado da AD Sebastião Bugalho refere que os próximos passos do ex-governante serão os mesmos de há 10 anos, com uma "narrativa de defesa da sua posição em que atacará o Ministério Público".

Bugalho diz ainda que o julgamento de José Sócrates ir para a frente ao fim de tanto tempo, deixa uma "sensação de alívio" mas ao mesmo tempo mostra a demora da Justiça em decidir casos como este.

Rui Tavares, porta-voz do Livre, fala numa estratégia dupla de Sócrates, em que o ex-primeiro ministro atrasava o curso do julgamento enquanto se queixava do longo tempo das decisões.

Últimas