País

Amphora Wine Day: 50 produtores juntam-se para celebrar tradição do vinho de talha

É já considerado um dos maiores eventos de vinhos de ânfora do mundo. A Herdade do Rocim foi, este sábado, o destino dos apreciadores do vinho da talha. O Amphora Wine Day, juntou produtores nacionais, mas também de outros países como a Geórgia, Itália, França e Estados Unidos.

Daniela Alves

José Ribeiro

O Amphora Wine Day voltou ao Alentejo. No total, 50 produtores nacionais e internacionais juntaram-se para celebrar a tradição do vinho de talha.

Dita a tradição que as talhas se abram só depois do Dia de São Martinho. Na Herdade do Rocim cumpre-se à risca e prova-se a colheita de 2024.

Foi um ano com muita chuva e alguns desafios nas vinhas, mas que compensou em qualidade.

A Herdade do Rocim foi, este sábado, o destino dos apreciadores do vinho da talha. O Amphora Wine Day, juntou produtores nacionais, mas também de outros países como a Geórgia, Itália, França e Estados Unidos.

Este é já considerado um dos maiores eventos de vinhos de ânfora do mundo.

Em Portugal, só podia acontecer na Vidigueira, a região com maior tradição do vinho da talha no país.

O vinho de ânfora tem conquistado cada vez mais apreciadores e mais mercados.

O Amphora Wine Day celebra o uso das talhas na produção do vinho.

No total, 50 produtores dão a conhecer um pouco do que se faz em Portugal e no resto do Mundo.

Últimas