País

Linhas da Carris suprimidas ou desviadas de zonas problemáticas devido aos tumultos na Grande Lisboa

Os motoristas da Carris e da Carris Metropolitana estão a sentir-se inseguros ao passar por certas zonas à noite, devido aos tumultos que têm ocorrido na última semana.

SIC Notícias

Os recentes tumultos noturnos têm aumentado o receio entre os condutores dos transportes públicos, especialmente em linhas específicas da Carris e da Carris Metropolitana. Como consequência, algumas linhas têm sido desviadas ou suprimidas, o que está a prejudicar milhares de passageiros.

Algumas dessas carreiras, como a 714, que termina no Bairro da Outurela, em Oeiras, e a 754, que passa pelo Bairro do Zambujal, estão a ser suprimidas ou desviadas, especialmente à noite. A situação tem complicado a vida de muitos utilizadores que dependem destes autocarros. O Sindicato Nacional de Motoristas e Outros Trabalhadores refere que a violência contra os motoristas não é uma novidade.

Mesmo com a redução dos tumultos nos últimos dias, os incidentes continuam a acontecer, como o apedrejamento de um autocarro da Carris Metropolitana na Arrentela, Seixal, nesta última segunda-feira.

Últimas