Pela segunda noite consecutiva foram registados desacatos na Cova da Moura. Na Damaia de Cima, numa das entradas para o bairro, carros foram vandalizados e pelo menos um foi incendiado.
Moradores relataram à SIC que houve dois momentos em que estes episódios ocorreram. O primeiro deu-se por volta das 22h. Pegaram fogo a um contentores e a dias viaturas. A polícia interveio de imediato, mas já tinham fugido. Mais tarde, a mesma situação voltou a acontecer. Moradores organizaram-se e tentaram resolver a situação.
"A primeira vez não estávamos preparados, mas à segunda (…) a primeira coisa que fizemos foi agarrar em baldes cheios para que se houvesse alguma coisa virem logo. Houve viaturas que ficaram só danificadas, tínhamos um extintor que ainda nos ajudou (...) Eu vi desde o início e sinto-me mal a ver isto e não puder fazer nada”, explicou um morador à SIC.
Também na estrada que liga Alfragide à Damaia, um grupo usou um colchão para tentar incendiar um posto de combustível. Os agentes da PSP conseguiram combater de imediato o fogo com recurso a um extintor.
Neste momento, moradores temem que a situação possa voltar a repetir-se. Por isso, estão a retirar os carros do local.
“Uma pessoa já espera tudo, já foram duas noites seguidas”, relata.