A noite passada foi marcada distúrbios violentos em diferentes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) descreveu um rasto de destruição, a maioria em mobiliário urbano, sobretudo caixotes do lixo incendiados.
A PSP registou 60 ocorrências de desordem e incêndio na Grande Lisboa, nos concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Odivelas, Loures, Cascais, Sintra e Seixal.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública, para além dos caixotes do lixo incendiados, foram danificadas duas viaturas policiais (uma com quebra de vidro e outra baleada) e oito carros e uma mota foram incendiados. Além disso, dois autocarros da Carris foram roubados e incendiados, um no Bairro do Zambujal e outro na Portela de Carnaxide (Oeiras).
Os desacatos da madrugada passada resultaram ainda em quatro feridos, dois deles passageiros de um dos autocarros incendiados, vítimas de esfaqueamento, alegadamente pelos suspeitos de roubar e incendiar a viatura pesada de passageiros.