País

Familiar de homem morto pela PSP fala em "grande revolta" no bairro do Zambujal

Pela segunda noite consecutiva, há distúrbios no bairro do Zambujal, no concelho da Amadora. Na noite desta terça-feira foi incendiado um autocarro da Carris.

Rúben Antunes

SIC Notícias

Débora Silva é sobrinha de Odair Moniz, o homem que foi morto pela PSP na madrugada de segunda-feira no bairro da Cova da Moura em Lisboa.

Vive no bairro do Zambujal e diz que foi um grupo de pessoas que ateou fogo ao autocarro, mas não as consegue identificar. Em entrevista à SIC Notícias, Débora Silva fala num sentimento de revolta por parte da população.

O que se passa?

Estes tumultos são a resposta dos moradores do bairro à morte de Odair Moniz, também ele morador do bairro do Zambujal, baleado fatalmente pela polícia na madrugada de domingo para segunda-feira na Cova da Moura.

Segundo a PSP, o homem terá fugido à polícia e, depois de ser abordado, terá resistido à detenção e tentado agredir os agentes com uma arma branca - tendo sido baleado.

O agente da PSP que disparou foi constituído arguido. A notícia foi confirmada esta terça-feira pela SIC que apurou que o agente já foi interrogado pela Polícia Judiciária e entregou a arma às autoridades.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e levou à abertura de um inquérito urgente pela Inspeção Geral da Administração Interna.

Últimas