País

Tiroteio em Lisboa: desentendimento em barbearia estará na origem do triplo homicídio

Três pessoas morreram na sequência de um tiroteio na zona da Penha de França, esta quarta-feira, em Lisboa. Duas das vítimas mortais terão sido baleadas na cabeça.

Diana Pinheiro

Ana Luísa Monteiro

A Polícia Judiciária está a realizar perícias e a recolher vestígios para serem analisados no laboratório da polícia científica na rua Henrique Barrilaro Ruas, zona da Penha de França, em Lisboa, onde ocorreu um triplo homicídio esta tarde.

De acordo com a repórter da SIC no local, na origem do tiroteio estará um desentendimento entre o dono de uma barbearia, que estava a cortar o cabelo a um cliente acompanhado pela mulher. Os três suspeitos terão entrado no estabelecimento, pediram um corte de cabelo, mas não terão gostado da resposta do barbeiro, de 43 anos, tendo matado a tiro as três pessoas que se encontravam na barbearia.

A SIC sabe que o barbeiro foi detido, no ano passado, por tráfico de droga e por posse de arma proibida.

Ao longo da tarde, o dispositivo policial tem sido reforçado por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e por psicólogos do INEM, que têm prestado auxílio a alguns familiares das vítimas que se têm deslocado ao local do crime.

As testemunhas do crime já começaram a ser ouvidas pelas autoridades e a investigação irá agora começar. Os suspeitos do ataque estão em fuga.

Últimas