O Conselho de Ministro aprovou, esta sexta-feira, o decreto de nomeação de António Gandra d’Almeida como o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), lugar que era até ao passado dia 23 de abril deste ano ocupado por Fernando Araújo.
“António Gandra d’Almeida inicia hoje [sexta-feira, 14 de junho] as suas funções e irá em breve anunciar os nomes da sua equipa que serão submetidos à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)”, refere o comunicado do Governo, enviado às redações.
Gandra d’Almeida tem 44 anos e é Tenente-Coronel Médico do Exército português, destacando o Governo a “vasta experiência em emergência médica e funções de chefia e coordenação nas Forças Armadas”.
“Até hoje desempenhava o cargo de Comandante do Agrupamento Sanitário, mantendo também atividade assistencial hospitalar e pré-hospitalar”, lembra o Governo.
O Ministério da Saúde, tutelado por Ana Paula Martins, reserva a última palavra a Fernando Araújo e à sua equipa, expressando “o seu agradecimento (…) pelo trabalho desempenhado no SNS".