País

Santos Populares: comerciantes de Alfama preparam-se para a noite mais longa do ano

A contagem decrescente para a noite de Santo António já se faz sentir em Lisboa e o Bairro de Alfama não é exceção. Para os comerciantes, os Santos Populares são uma época de festa, de muito trabalho e uma forma de aumentar o lucro dos seus negócios.

SIC Notícias

Marta Tuna

André Miguel

Ricardo Piano

Todos os anos a cidade de Lisboa enfeita-se para receber os Santos Populares que atraem milhares de pessoas à capital. Esta altura do ano é conhecida por muita diversão e uma oportunidade para quem tem negócios nos principais bairros de Lisboa. Negócios esses que, em muitos casos, foram passando de geração em geração.

Em Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, o mês de junho é sinónimo de sardinhas, manjericos, muita cor mas também de muito trabalho. Nas ruas que à noite se enchem de milhares pessoas para celebrar os santos populares, à luz do dia o cenário é de preparação para garantir que tu está pronto a tempo e horas.

Desde dia 31 de maio que turistas e portugueses têm enchido o arraial de São Miguel, em Alfama. Mas para quem está do outro lado das bancas, o foco está na noite de trabalho mais longa da semana (ou até mesmo do ano) e que pode mesmo servir para compensar os lucros que não conseguiram ganhar nos restantes meses do ano.

Em Lisboa, na véspera da noite de Santo António, a Policia de Segurança Pública (PSP) já anunciou condicionamentos no trânsito a partir das 18h da tarde.

Últimas