A plateia é ruidosa e até para as autoridades é difícil manter a ordem, por isso, a GNR usou outro dos operacionais que tem nas fileiras. Neste caso, uma cadela que deteta droga e que "deliciou" os mais novos.
Aproveitando a semana do ambiente, o Instituto de Conservação da natureza e florestas (ICNF) abriu a Quinta do Soqueiro, em Viseu, a mais de 600 crianças.
"Juntámos o dia mundial da criança com o dia mundial do ambiente e comemorámos estes dois dias na perspetiva do ambiente mais sustentado. Daí, chamámos todas as crianças do concelho de Viseu para que possam usufruir deste espaço, um local bio diverso, para que eles tenham a noção do que é a floresta para depois, no futuro, valorizarem este espaço e conservarem, naturalmente, a nossa biodiversidade", explica Fátima Reis, diretora regional do centro ICNF.
Mostrar à geração do futuro todas as entidades que trabalham em Portugal para garantir um ambiente mais sustentável e eliminar barreiras que nos dias de hoje são mais comuns entre crianças e a natureza.
O ICNF, em Viseu, pretende agora fazer deste parque o um centro educativo para as escolas do país e, durante todo o ano, mostrar as particulares da natureza na região centro.