Betty Graffstein já está nos Estados Unidos da América, depois de ter tido alta médica. A socialite embarcou, esta manhã, no aeroporto Figo Maduro, em Lisboa, com destino a Nova Iorque, onde se encontra o filho desta. Na chegada a território norte-americano, esteve acompanhada por uma equipa médica e contou com uma ambulância pronta para recebê-la.
A mulher de 95 anos tinha sido internada no Hospital CUF, em Cascais, no dia 20 de abril, devido a ferimentos no antebraço e cotovelo e apresentando uma fratura do fémur. Lesões que Betty Graffstein alega terem sido causados por agressões do marido, José Castelo Branco. A denúncia foi feita a técnicos de saúde no hospital em que estava hospitalizada.
José Castelo Branco foi, entretanto, detido e presente ao juiz de instrução criminal, suspeito do crime de violência doméstica.
Com a aplicação de medidas de coação, ficou proibido de contactar Betty Graffstein por qualquer meio, impedido de permanecer no hospital em que a mesma se encontrasse e também de aceder à residência ocupada pela mulher depois de ter alta hospitalar, além de ter uma pulseira eletrónica para garantir que não se próxima desta a menos de um quilómetro de distância.