O Conselho de Ministros aprovou, nesta segunda-feira, o Plano de Ação para as Migrações para corrigir os graves problemas nas regras de entrada em Portugal. Para Luís Delgado, "o Governo fez bem em atacar este problema".
"Pelo menos há um plano. Há 41 medidas. É preciso resolver esta situação, que é uma crise para as pessoas que chegam e para a nossa incapacidade de as integrar", acrescentou o comentador na Edição da Manhã, da SIC Notícias.
Para Luís Delgado, o país estava de "portas escancaradas" e, por isso, o Governo fez bem em não ter deixado "uma porta completamente aberta apenas com manifestação de interesse". A partir de agora, os imigrantes terão de apresentar visto de trabalho.
"É bom termos imigrantes que estejam integrados. É bom para o nosso peso nacional e é muito bom porque, certamente, terão filhos e nós precisamos de mais cidadãos", afirmou.
"Muito negativo": imigrantes brasileiros em Portugal criticam fim da manifestação de interesse
As novas regras para a imigração em Portugal, anunciadas na segunda-feira, entraram em vigor às 00:00 desta terça-feira, depois de as alterações legais terem sido publicadas no Diário da República.