Atividades que estão em destaque no guia "Pela Estrada Fora", do semanário Expresso, que já está nas bancas. Desta vez dedicado às estradas nacionais do Alentejo, a região que é um dos melhores locais do Mundo para observar o céu.
São poucos os que lhe resistem. O Arroz de Rabo de Boi é prato que sempre esteve na ementa deste restaurante, no coração de Estremoz, e que move multidões para o saborear.
Abriu portas no final do ano 2019. No Restaurante Larau, modernizam-se receitas tradicionais, mas é também o peixe fresco em pleno interior alentejano que lhe dá fama.
Da Estrada Nacional N4 passamos para a 255 que, entre aldeias e montado, nos leva a Reguengos de Monsaraz e aqui vamos por outras estradas.
Do passeio todo o terreno, aos workshops e até às provas comentadas. Entre as várias experiências do Sharish Gin, conhece-se um pouco de como tudo começou.
Em Reguengos de Monsaraz, aproveita-se o final do dia para observar o céu. Entre o Sol, as estrelas e até fenómenos raros em Portugal como a aurora boreal, muito há para ver próximo do maior lago artificial da Europa.