País

Morreu o padre José Maria Brito, tinha 48 anos

O padre José Maria Brito sofreu um AVC, neste domingo, "espoletado por vários tumores que desconhecia”, informa o Portal dos Jesuítas.

Reprodução// Ponto SJ

SIC Notícias

O padre José Maria Brito morreu, nesta tarde de segunda-feira, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, avançou o Portal dos Jesuítas em Portugal. O sacerdote tinha 48 anos e encontrava-se internado em estado grave na unidade de Cuidados Intensivos.

“O padre José Maria estava na comunidade de Évora, onde sofreu no domingo um AVC espoletado por vários tumores que desconhecia”, lê-se no Portal dos Jesuítas.

José Maria foi o fundador do Ponto SJ e estava há um ano e meio a viver na comunidade dos jesuítas em Évora.

Na comunidade dos jesuítas em Évora “colaborava ativamente com a Arquidiocese na equipa da pastoral familiar e com o Casarão, centro universitário da Arquidiocese”.

Além disso, “era assistente regional da Comunidade de Vida Cristã (CVX)- Além Tejo e também presidente da Fundação Gonçalo da Silveira”.

Neste momento de “enorme tristeza e dor, unimo-nos à família, amigos e a todos os que tiveram a bênção de se cruzar com o Zé Maria ao longo da sua vida”, destaca o Portal dos Jesuítas.

Últimas