País

Ventura acusa Marcelo de ser "uma pessoa diferente dentro e fora do Palácio" de Belém

O líder do Chega volta a assegurar que o Presidente da República negou à sua frente que iria fazer de tudo para afastar o seu partido do Governo.

SIC Notícias

André Ventura acusa o Presidente da República de ser uma pessoa diferente dentro e fora do Palácio do Belém. Numa mesma entrevista à Rádio Observador, volta a reforçar que Marcelo Rebelo de Sousa nunca manifestou intenções de impedir que o Chega fizesse parte de uma solução de Governo.

André Ventura assume que após sair da reunião no Palácio de Belém, na passada semana, perguntou "diretamente" a Marcelo Rebelo de Sousa se era verdade que "disse que não quer o Chega no Governo", ao que, de acordo com o líder do Chega, o Presidente respondeu "que não, que era impossível e que nunca teria essa opinião".

"O que eu vejo, três anos depois, é que ele Marcelo] é uma pessoa diferente dentro e fora do Palácio de Belém]. É difícil manter uma relação política com uma pessoa/instituição nestes termos", lamenta.

Recorde-se que, no início do mês, fontes da Presidência da República garantiram ao Expresso que Marcelo faria tudo para evitar ter o Chega no Governo.

Já no passado dia 18 de março, quando foi recebido pelo chefe de Estado em Belém, Ventura tinha garantido que o Presidente havia desmentido "cabalmente e categoricamente que tivesse manifestado qualquer intenção de impedir que o Chega fizesse parte integrante, ou liderante, ou de qualquer outra forma, do Governo".

Últimas