País

Apreendidas mais de 500 mil doses de cocaína no aeroporto Humberto Delgado

Nos últimos quatro dias, a PJ deteve três cidadãos portugueses e um estrangeiro por tráfico ilícito de estupefacientes. Para além da cocaína foram apreendidos um automóvel, telemóveis, documentação e uma arma de calibre reservado às forças policiais.

Canva

SIC Notícias

A Polícia Judiciária (PJ) informa, em comunicado, que deteve nos últimos dias no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, três cidadãos portugueses e um estrangeiro, “fortemente indiciados da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes” e apreendeu mais de 500 mil doses de cocaína.

As detenções ocorreram no quadro de uma investigação desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) desta Polícia, em inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Os inquéritos incidiram sobre as atividades de grupos criminosos que, através de voos de linha aérea regular, se dedicam à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional.

Os suspeitos, três deles funcionários de empresas prestadoras de serviços no referido Aeroporto, tinham por função retirar a droga diretamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades.

No decurso desta operação, que contou com o apoio da Divisão de Segurança Aeroportuária do Aeroporto Humberto Delgado da Polícia de Segurança Pública, apreenderam-se grandes quantidades de cocaína com origem num país africano, correspondendo a 552 mil doses individuais, caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição.

Foram ainda apreendidos um automóvel, telemóveis, documentação diversa e ainda uma arma de calibre reservado às forças policiais.

Os homens ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

As investigações ainda estão a decorrer.

Últimas