País

Chuva cancela vários desfiles de Carnaval

Para já, as atividades previstas para os restantes dias de Carnaval mantém-se agendadas.

Massimo Calmonte (www.massimocal

Rita Rogado

Vários desfiles de Carnaval agendados para este domingo foram cancelados devido à chuva. É o caso dos de Loulé, Sesimbra, Elvas e Mealhada. Os cortejos para os restantes dias continuam, para já, agendados.

Loulé

Em Loulé, no Algarve, a autarquia cancelou o cortejo previsto para este domingo, a partir das 15:00, na Avenida José da Costa Mealha.

Numa nota, o município algarvio adianta que a decisão foi tomada após contactar várias entidades de previsão meteorológica.

A chuva poderia pôr em causa a logística do corso, sobretudo os trajes e decorações. Os carros alegóricos, decorados com flores de papel, podiam ficar danificados, o que poria em causa os restantes dois dias de Carnaval, justifica a Câmara de Loulé.

A autarquia informa ainda que os bilhetes para o desfile deste domingo em Loulé servem para segunda e terça-feira.

Sesimbra

Em Sesimbra, no distrito de Setúbal, o desfile de Carnaval deste domingo também foi cancelado.

Num comunicado, a Câmara informa que a decisão foi tomada pela autarquia, pelas escolas de samba e pelos grupos de afro-axé.

Se tinha bilhete para a bancada pode trocá-lo por terça-feira, na Fan Zone. Se preferir, pode devolvê-lo, com a apresentação do comprovativo de compra, no Cineteatro Municipal João Mota, explica o município.

Elvas

Em Elvas, o desfile previsto para este domingo também foi cancelado devido à “instabilidade do tempo e previsão de continuidade da chuva durante a tarde”.

Mealhada

Também devido às condições climatéricas, o desfile de Carnaval agendado para este domingo na Mealhada, no distrito de Coimbra, foi cancelado.

A autarquia mantém o desfile anunciado para segunda-feira: “Amanhã regressamos para o Grande Desfile Noturno, a partir das 21:30, estando certos que o brilho dos fatos das Escolas de Samba iluminará as Ruas da Mealhada”.

Figueira da Foz

A autarquia da Figueira da Foz adiou o corso carnavalesco agendado para este domingo. A nova data será comunicada brevemente.

Em todas estas cidades, as atividades agendadas para os restantes dias de Carnaval continuam agendadas.

Mais sorte tiveram os foliões na Madeira. Ainda sem chuva, as ruas do Funchal encheram-se de milhares de pessoas, no sábado à noite, para assistirem à passagem do cortejo alegórico de Carnaval.

Este ano, o Governo Regional da Madeira investiu cerca de 500 mil euros nas festividades de Carnaval.

A ocupação hoteleira na Madeira nesta quadra ronda os 87%.

[Artigo atualizado pela última vez às 14:56]

Últimas