País

Bolieiro “é o homem da noite”, mas sem maioria absoluta como governa? Montenegro já disse

Num discurso recheado de elogios ao "vencedor da noite", Luís Montenegro quis deixar claro que, mesmo sem maioria absoluta, a coligação PSD/CDS/PPM consegue garantir a governação nos Açores nos próximos quatro anos.

Ana Lemos

Carolina Botelho Pinto

Luís Montenegro congratulou José Manuel Bolieiro, “o homem da noite” pela vitória nos Açores e deixou claro que a coligação PSD/CDS/PPM tem condições de governabilidade para os próximos quatro anos, sem depender de outras forças políticas.

Sem meias palavras, Montenegro deixa claro: ainda que a AD não tenha conquistado uma maioria absoluta - ficou três deputados - para haver um Governo alternativo nos Açores é preciso que PS e Chega se unam.

“Não obstante não haver maioria absoluta, a verdade é que só pode haver Governo alternativo a este se todas as outras forças políticas, em particular PS e Chega, se unirem”, constata o presidente do PSD.

A vitória desta noite é “uma inspiração”, diz, para o que a coligação vai fazer a partir de 10 de março em todo o país. Montenegro mostra-se convicto de que o caminho que o partido tem feito vai levá-lo também à vitória nas legislativas.

A coligação PSD/CDS-PP/PPM venceu as eleições regionais dos Açores com 42,08% dos votos.

Últimas