País

"Olhando para as tendências, o que mais aparece a piscar a vermelho é o crescimento do Chega"

Bernardo Ferrão, da SIC, abordou as primeiras sondagens sobre a intenção de voto nas eleições legislativas, que colocam o partido de André Ventura como a terceira força política em Portugal.

Bernardo Ferrão

O PS continua à frente nas intenções de voto dos portugueses para as eleições legislativas de dia 10 de março e maioria à direita é mais possível do que à esquerda, segundo uma sondagem divulgada esta terça-feira.

Para Bernardo Ferrão, da SIC, as sondagens são muito pouco conclusivas e relembra os últimos resultados eleitorais que não corresponderam aos números previstos.

"É preciso ter cuidado a analisar estas sondagens e olhar para elas como muito conclusivas. São muito pouco conclusivas, aliás, temos vindo a aprender todos com as sondagens nos últimos atos eleitorais quão longe elas ficam muitas vezes são os resultados e o que portugueses decidem", afirmou na antena da SIC Notícias.

Apesar de ser precoce concluir com exatidão estes números, Ferrão refere que o que mais se destaca nestas primeiras sondagens é o crescimento do Chega de André Ventura, que surge na terceira posição na intenção de voto, atrás do Partido Socialista e da Aliança Democrática.

"Olhando para tendências e olhando para o que nos mostra os dados, o número que mais aparece a piscar a vermelho é o crescimento do Chega", acrescentou.

Últimas