A Polícia Judiciária da Madeira recuperou 208 mil euros, de um total de 214 mil dados como roubados no assalto à dependência da Caixa Geral de Depósitos em Câmara de Lobos, na Madeira, cometido no dia 12 deste mês. O suspeito, de 42 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira, numa operação que contou com a colaboração da PSP.
O homem "não tem antecedentes criminais" e planeou o crime, adiantou Ricardo Tecedeiro, coordenador da PJ da Madeira, explicando que a investigação usou imagens de videovigilância de vários locais para reconstituir os passos do assaltante, de forma a identificá-lo, pois este atuou de cara tapada.
"O montante que foi dado como roubado foi de cerca de 214 mil euros. Recuperámos cerca de 208 mil euros e o dinheiro estava guardado em vários locais", adiantou o responsável.
O suspeito, que não ofereceu resistência durante a detenção, deverá ser presente a um juiz na quinta-feira, para aplicação das medidas de coação.
Quanto à arma que terá usado para ameaçar os funcionários da dependência bancária, segundo as próprias vítimas descreveram às autoridades, a PJ acredita que "possa ser uma réplica", mas esta ainda não foi localizada.