País

Morte de jovem em Seia: autópsia poderá ter de ser feita em Coimbra

Ainda não é certo que a autópsia da jovem será feita esta sexta-feira no gabinete médico legal do Hospital da Guarda, tudo depende da investigação da Polícia Judiciária.

SIC Notícias

O corpo da jovem de 16 anos que morreu esta quinta-feira na escola secundária de Seia, após embater contra uma porta de vidro já foi transportado para o gabinete médico legal do Hospital da Guarda, mais ainda não se sabe se será lá feita a autópsia.

O caso está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar se se tratou de um acidente ou se a aluna foi, por exemplo, empurrada contra a porta de vidro. Se for esse o caso poderá estar em causa um homicídio por negligência.

Durante esta sexta-feira, a Polícia Judiciária irá estar no terreno a inquirir os colegas que estavam com a jovem no momento do acidente e são fundamentais para a investigação.

Ainda não é certo que a autópsia da jovem será feita esta sexta-feira no gabinete médico legal do Hospital da Guarda, há a hipótese de o corpo ter de ser autopsiado no Instituto de Medicina Legal em Coimbra. No entanto, caso haja indicação da Polícia Judiciária para a autópsia ser feita na Guarda, a autópsia será priorizada uma vez que há várias autópsias para serem feitas.

Esta quinta-feira, a viatura de emergência médica da Guarda esteve inoperacional durante toda a manhã, morreram pelo menos três pessoas, o que fez aumentar o número de autópsias que estão para ser feitas no gabinete médico legal do Hospital da Guarda.


Artigo atualizado dia 12/01/2024: inicialmente referido que a jovem tinha 17 anos, quando tinha 16 anos.

Últimas