Considerando que Pedro Nuno Santos tem, face aos restantes candidatos, “todas as condições de vir a ser o escolhido nas eleições diretas” do PS, o comentador da SIC Luís Delgado afirmou, esta terça-feira, que este sabe já que a sua vitória nas eleições legislativas, “em relação ao PSD, está no centro, está nos votos moderados, centro-direita, centro-esquerda".
“Por um lado, ele tem que tentar conter à sua direita tudo o que pode tirar ao PSD e, por isso, esta lufa-lufa no sentido de descredibilizar o programa do PSD, que ainda não o apresentou, foram apenas as linhas gerais. Por outro lado, não deixar acontecer o que se vê agora nas sondagens, que é que tanto o Bloco de Esquerda, como o Partido Comunista, incluindo o PAN e o Livre, consigam subir ou ter mais deputados ou mais votos que elimina qualquer capacidade do PS poder ser o partido mais votado nas eleições”, explicou Luís Delgado.
Face a este cenário, “é por isso que estamos a ver um Pedro Nuno Santos muito mais moderado, muito mais centrado, muito mais preocupado com tudo aquilo que é o eleitorado que, neste momento, José Luís Carneiro está a tentar chamar a si dentro do PS”.
Até que esteja escolhido um líder para o PS e depois se avance para a campanha eleitoral tendo em vista o escrutínio de 10 março, vai-se agora assistindo à "trica diária" entre Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro “para ver quem é que ganha”. Também Daniel Adrião está na corrida à liderança dos socialistas.