País

"Dois em Um": Quercus e CTT unem-se para incentivar à reflorestação

Por cada kit adquirido, no valor de 3,75€, são plantadas duas árvores em território português. Esta campanha está disponível até dia 31 de dezembro apenas na loja online dos CTT

Lukasz Szmigiel

Daniela Tomé

A Quercus e os Correios de Portugal (CTT) uniram-se para incentivar à reflorestação em território nacional, sob o mote “Dois em Um”, dirigida à população em geral. No ano do 10.º aniversário da iniciativa “Uma Árvore Pela Floresta”, esta campanha está disponível até dia 31 de dezembro apenas na loja online dos CTT. Por cada kit adquirido, no valor de 3,75€, são plantadas duas árvores em território português.

Segundo a presidente da Quercus, Alexandra Azevedo, "o que começa por ser um simples gesto como comprar uma árvore e ir plantá-la com amigos e familiares, pode ser um primeiro passo para mobilizar gerações mais novas para a defesa do planeta".

"Num momento em que as alterações climáticas e a desflorestação são preocupações crescente para a maioria das pessoas, a campanha é, também por isso, uma forma de consciencialização ambiental para a importância das florestas e dos ecossistemas”, acrescenta.

De acordo com o CEO dos CTT, João Bento, “plantar uma árvore é um presente para a vida e representa um compromisso com o nosso planeta e com as gerações futuras".

"Nada melhor do que aproveitar (também) a época festiva que se aproxima para sensibilizar amigos e família para os temas urgentes do combate às alterações climáticas e do restauro da nossa paisagem florestal. Este é um projeto muito acarinhado dentro dos CTT e uma parceria com a Quercus que valorizamos muito. Certamente que, juntos, continuaremos a contribuir ativamente para um mundo melhor.”

Além da campanha em vigor, está já agendada uma plantação para o próximo dia 20 de janeiro, em Santarém, pelas 10h00, aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia no site dos CTT.

Ao abrigo da campanha ‘Uma Árvore pela Floresta’, entre 2013 e 2022, já foram plantadas cerca de 115.000 árvores autóctones em várias Áreas Classificadas e Protegidas, com especial incidência nas mais afetadas pelos fogos florestais.


Últimas