País

Manuel Alegre apoia candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS

O histórico dirigente socialista está a acertar com o candidato em que moldes irá aparecer ao seu lado durante a campanha interna. Saiba ainda quem são os outros apoiantes de Pedro Nuno Santos.

Manuel Alegre
Miguel A. Lopes/LUSA

SIC Notícias

O socialista Manuel Alegre anunciou que vai apoiar Pedro Nuno Santos na corrida à liderança do PS. A informação foi anunciada pelo mesmo ao jornal Expresso: "Já manifestei o meu apoio a Pedro Nuno Santos", disse.

De acordo com o semanário, o histórico dirigente socialista está a acertar com o candidato em que moldes irá aparecer ao seu lado durante a campanha interna

Na lista de apoiantes estão ainda a ex-ministra Alexadra Leitão, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e o ministro da Educação, João Costa.

Alexandra Leitão coordena moção

A deputada e ex-ministra Alexandra Leitão vai coordenar a moção de estratégia da candidatura de Pedro Nuno Santos às eleições internas do PS. De acordo com o jornal Expresso, a ideia é recolher contributos junto de várias personalidades.

Alexandra Leitão, comentadora e rosto próximo da ala esquerda do partido, vai liderar o processo programático por trás da candidatura eleitoral.

PS reúne Comissão Nacional sábado para marcar eleições para novo líder e congresso


A Comissão Nacional do PS reúne-se no sábado, em Lisboa, visando marcar as eleições diretas para o cargo de secretário-geral nos dias 16 e 17 de dezembro e o congresso nos dias 6 e 7 de janeiro.

Numa nota divulgada esta terça-feira, o PS indica que da ordem de trabalhos da reunião de sábado consta uma proposta de alteração e de antecipação da data do XXIV Congresso Nacional para os dias 6 e 7 de janeiro de 2024, que antes da crise política estava previsto para o período entre 15 e 17 de março.

Três semanas antes, o PS terá eleições diretas para a sucessão de António Costa na liderança do PS nos dias 16 e 17 de dezembro, estando já no terreno as candidaturas do ex-secretário-geral adjunto e atual ministro a Administração Interna, José Luís Carneiro, e do ex-ministro e atual deputado socialista Pedro Nuno Santos.

Últimas