A CGTP realiza este sábado uma manifestação nacional, juntamente com a Madeira, pelo aumento dos salários e pensões, pelo direito à habitação e saúde pública e contra o aumento do custo de vida.
A manifestação acontece às 15:00, no Príncipe Real em Lisboa, e da parte da manhã no Porto. Já na Madeira, a União dos Sindicatos da Madeira, afeta à CGTP, realiza a sua manifestação às 10:30, no Funchal.
No âmbito da Jornada de Luta Nacional de 25 de outubro a dia 11 de novembro, existirá a concentração neste último dia, a nível nacional.
O lema destes protestos “Luta geral pelo Aumento Geral dos Salários” acompanhou dias recheados de plenários, concentrações, paralisações, greves e, agora, culmina numa arruada, “mobilizando os trabalhadores na discussão, assunção e luta em torno da exigência de um aumento geral e significativo dos salários”.
O dia 11 de Novembro ficará marcado "Pelo Aumento dos Salários | Contra o Aumento do Custo de Vida", com a realização de uma arruada nas ruas do Funchal, com concentração junto à Casa Sindical da Madeira, sito à Rua do Bom Jesus, n.º 9.
Em Lisboa, a manifestação preencherá, a partir das 15:00 as ruas desde o Príncipe Real até ao Cais do Sodré e, no Porto, o percurso será feito entre a Praça da República e Praça dos Leões, a partir das 11:00.