País

"Já não havia condições para António Costa continuar em funções", afirma Rui Rocha

A Iniciativa Liberal já reagiu à apresentação da demissão do primeiro-ministro, com Rui Rocha a declarar que "não havia outra solução" e que este "não é apenas o fim político de António Costa".

SIC Notícias

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, afirmou esta terça-feira que “já não havia condições para António Costa continuar em funções”, naquela que foi a primeira reação de um partido com assento parlamentar à demissão apresentada pelo primeiro-ministro.

"Parece-me que não havia outra solução, era fundamental que António Costa assumisse as responsabilidades que lhe cabem. Não só no que diz respeito à existência desta investigação que o visa diretamente, mas também às pessoas de quem se rodeou e que estavam hoje a ser investigadas por factos muito graves", afirmou Rui Rocha, poucos minutos depois de Costa falar ao País.

António Costa apresentou a demissão ao Presidente da República, assumindo não haver condições para continuar no cargo de primeiro-ministro devido às suspeitas lançadas por uma investigação em que é visado.

"Hoje não é apenas o fim político de António Costa como primeiro-ministro, é também o fim de uma solução para o país que não funcionava", defendeu Rui Rocha, que quis deixar "uma nota de enorme tranquilidade aos portugueses e de enorme confiança".

Últimas