País

"Se a Europa quer ser respeitada globalmente tem de se dar ao respeito"

António Costa deixou avisos à União Europeia sobre a guerra Israel-Hamas. Sebastião Bugalho, comentador da SIC, disse que o primeiro-ministro "disparou uma flecha não à Esquerda, mas contra a ex-ministra da Defesa alemã".

SIC Notícias

O primeiro-ministro avisou, durante o debate quinzenal desta quarta-feira, que a União Europeia só pode ser respeitada se se der ao respeito e, por isso, Bruxelas tem de usar a mesma firmeza para qualquer país.

"Se a Europa quer ser respeitada globalmente tem de se dar ao respeito e, para isso, não pode dar qualquer dúvida a ninguém de que aplica os mesmos critérios e a mesma firmeza em qualquer parte do mundo”, afirmou António Costa.

Para o comentador da SIC, Sebastião Bugalho, o primeiro-ministro “disparou, nesta tarde, uma flecha não à Esquerda, mas contra a ex-ministra da Defesa alemã”.

“Talvez António Costa tenha escolhido estar mais longe de Ursula von der Leyen e um pouco mais tolerante às preocupações da Esquerda. O que quer dizer que, afinal, não há uma incoerência assim tão grande em relação àquilo que assistimos em 2023 por parte do PS e aquilo que assistimos em 2015, que é essa tolerância à diferença da Esquerda”, acrescentou.

Últimas