País

PSD vai propor pagamento faseado do tempo de serviço dos professores

Os sociais-democratas calculam que sejam necessários entre 250 a 300 milhões de euros para pôr em prática esta medida. Luís Montenegro garante que as contas públicas não vão sair beliscadas.

SIC Notícias

O PSD vai propor o pagamento faseado por cinco anos do tempo de serviço congelado aos professores. Durante a tarde deste sábado, no Porto, Luís Montenegro disse que é possível avançar com esta medida sem por em causa as contas públicas.

No final de quatro dias dedicados à educação, o líder do PSD deixou a proposta já em jeito de promessa eleitoral. Os sociais-democratas calculam que sejam necessários entre 250 a 300 milhões de euros para pôr em prática esta medida. Montenegro garante que as contas públicas não vão sair beliscadas.

Professores têm pedido recuperação do tempo de serviço congelado

A recuperação do tempo de serviço congelado, seis anos, seis meses e 23 dias, tem sido uma das reivindicações dos professores que mantêm com o Ministério da Educação um já longo braço de ferro.

O PSD quer agora que a Unidade Técnica de Apoio Orçamental e o Conselho de Finanças Públicas confirmem qual o impacto do pagamento total do tempo de serviço dos professores.

Últimas