País

GNR sensibiliza condutores com vídeo após nove mortes em dois dias

As autoridades pedem prudência a quem transita em automóveis e motociclos ao demonstrar várias manobras perigosas cometidas pelos condutores portugueses nas estradas.

Maria Madalena Freire

SIC Notícias

A Guarda Nacional Republicana publicou esta segunda-feira um vídeo que mostra manobras perigosas de condutores nas estradas portuguesas, após um único fim de semana com nove mortes.

“Não faça da estrada a sua última paragem!”: é o apelo da GNR aos condutores portugueses.

As autoridades publicaram nas suas redes sociais exemplos de manobras reais e perigosas que põem em causa a integridade física não só do próprio condutor como dos outros automobilistas que transitam na mesma autoestrada ou via.

Nesse um minuto de vídeo vê-se viaturas a ir a mais de 250 km/h, motas a ultrapassar pela direita na autoestrada a alta velocidade, veículos a entrar numa rotunda sem sinalizar e enquanto um autocarro ainda se encontrava a completar a mesma, entre outros.

O objetivo da GNR é sensibilizar o público, após um fim de semana em que houve nove vítimas mortais nas estradas portuguesas.

“Para todos aqueles que utilizam as estradas portuguesas, aconselhamos prudência, evitando perigos e riscos desnecessários, adotando uma condução mais responsável e mais cautelosa. Ajude-nos a combater a sinistralidade rodoviária!”, lê-se na publicação.

Últimas