País

PJ detém homem de 33 anos suspeito de violar jovem em Guimarães

Uma jovem de 21 anos terá sido violada sob ameaça de uma arma branca na madrugada de 22 de agosto na zona história de Guimarães. O detido tem antecedentes criminais e suspeita-se que esteja envolvido noutros casos de tentativa de violação.

CANVA

SIC Notícias

Lusa

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira um homem de 33 anos suspeito de ter violado uma jovem de 21 anos na zona urbana de Guimarães, distrito de Braga, no passado dia 22.

Segundo uma fonte oficial a que agência Lusa teve acesso, o detido tem antecedentes criminais e suspeita-se que esteja envolvido em outros casos de tentativa de violação na mesma zona.

Num comunicado entretanto divulgado, a Polícia Judiciária especificou que, no dia 22, o suspeito abordou um casal de namorados "de forma provocatória".

"De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local", de forma a que a jovem e o homem ficaram fora do ângulo de visão do namorado.

Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito ameaçou a jovem com a arma branca e "encaminhou-a para uma artéria adjacente, onde, num local mais escondido, acabou por, com recurso à força e agressão física, praticar contactos e atos sexuais de relevo com ela".

A Polícia Judiciária acrescentou que a investigação levada a cabo permitiu identificar o suspeito, que foi abordado na segunda-feira e alvo de diligências que permitiram recolher elementos de prova e que culminaram na sua detenção.

A Polícia Judiciária já desconfiava há dias a existência de violador em série em Guimarães

No dia 25 de agosto, a Polícia Judiciária de Braga recebeu uma denúncia de violação na zona de Guimarães, havendo relatos de pelo menos mais dois casos que podem estar ligados ao mesmo suspeito.

Não é caso único, na semana passada, as autoridades receberam a participação de uma tentativa de violação, a cerca de dois quilómetros do centro de Guimarães. Desta vez, uma mulher de 68 anos terá sido agredida quando seguia na ecovia, mas conseguiu escapar.

Também em maio, uma jovem de 22 anos, terá sido violada na zona envolvente do castelo de Guimarães.

Últimas