País

Jovem vai correr mais de mil quilómetros pela costa portuguesa para angariar fundos

Pedro Nuno Costa saiu de Caminha esta segunda-feira, às 5:00 da manhã, e prevê chegar a Vila Real de Santo António no dia 3 de setembro. O objetivo é doar o dinheiro angariado ao IPO do Porto.

SIC Notícias

Um jovem de 23 anos começou, esta terça-feira, uma corrida solidária, pela costa portuguesa, ao longo de mais de mil quilómetros, para angariar fundos para investigação no IPO do Porto.

Pedro Nuno Costa saiu de Caminha pela fresca às 5:00 da manhã pronto para aguentar o calor daquele que promete ser o dia mais quente da semana. A brisa marítima foi uma ajuda, em Viana do Castelo, e Pedro espera que os bons ventos o levem até Vila Real de Santo António.

No total, são mais de mil quilómetros (1.054) que tem pela frente, divididos por 13 dias. Cada etapa corresponde quase a duas maratonas e haverá umas mais difíceis que outras.

Percurso pode ser acompanhado na internet

Pedro é um atleta com formação em educação física. Aos 23 anos teve de encostar os remos devido a lesões e traçou esta jornada pessoal por uma causa solidária.

É possível acompanhar o percurso no site runningourcoast.com, que esta manhã já antecipou uma paragem para o atleta que testa os seus limites pela costa portuguesa. O primeiro dia termina em Vila do Conde.

Os fundos angariados revertem para a investigação no IPO do Porto.

Últimas