País

Jardim Zoológico alerta para passatempo falso em seu nome no Facebook

É a segunda vez que o Jardim Zoológico denuncia uma conta falsa que repete a mesma burla. A instituição pede para denunciarem a página que finge estar a oferecer convites para visitar o Jardim, em troca de dois euros.

SIC Notícias

Existe uma burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico de Lisboa que pede dois euros a cada participantes de um passatempo falso que diz oferecer convites para visitar os animais em Sete Rios.

É a segunda vez que o Jardim Zoológico tem de alertar para uma burla na rede social Facebook de uma página chamada “Lisbon Zoo” que se faz passar pela própria instituição.

Essa página falsa divulga um passatempo onde os participantes poderão ganhar quatro convites para o Zoo. Os moldes, diz o Jardim Zoológico em comunicado à imprensa, “são exatamente iguais à burla que em abril do presente ano enganou mais de 18 mil pessoas”.

A burla faz com que os participantes que querem convites respondam a uma publicação com “Feliz Aniversário” para depois receberem uma mensagem privada a questionar o seu animal preferido.

Após estes procedimentos, os participantes são informados que ganharam o convite, mas que devem fazer um pagamento de dois euros para o receber.

“São depois direcionados para uma página que solicita os dados bancários a fim de realizar essa cobrança”, lê-se no comunicado.

O Jardim Zoológico apela a que se denuncie a página e ignore a mensagem enviada em privado.

O Zoo “não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro”, concluem, informando que a instituição só realiza passatempos através do seu site ou rede social Instagram @jardimzoologico_oficial.


Últimas