Uma colisão frontal entre dois automóveis ocorrida este sábado na Estrada Nacional (EN) 118, perto de Alcochete, no distrito de Setúbal, fez um morto e dois feridos graves, informou fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 14:30, ocorreu ao quilómetro 10 da EN 118, na zona de Alcochete.
A vítima mortal do acidente é um homem de 77 anos e era o condutor e único passageiro de um dos automóveis envolvidos no acidente. Já os feridos graves, adiantou, seguiam no outro carro e são também homens, com 26 e 82 anos, sendo que o mais novo era o condutor do veículo e o outro passageiro.
A EN 118 esteve cortada ao trânsito na zona do acidente. Fonte da Proteção Civil disse que um dos feridos foi transportado pelos bombeiros para as urgências do Hospital de São José, em Lisboa, e o outro para a unidade hospitalar do Barreiro
As operações mobilizaram 25 operacionais dos Bombeiros de Alcochete e Montijo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, apoiados por 10 veículos, incluindo duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER).
[Notícia atualizada às 18:55]