País

Professores protestam processo disciplinar injustificado de colega em Setúbal

Mesmo com o fim das aulas, os docentes da educação continuam na luta. Agora, por uma colega que dizem ter sido alvo de uma injustiça por interesses partidárias da direção da escola que lhe instaurou um processo disciplinar.

SIC Notícias

Os protestos dos professores continuam e esta quarta-feira foi numa escola em Setúbal, contra um processo disciplinar instaurado a uma docente.

Perto de cem professores manifestaram-se à porta de uma escola, em Setúbal, contra um processo disciplinar instaurado a uma docente. Os profissionais acusam a direção de ter interesses partidários.

As aulas podem ter terminado, mas os protestos continuam. Reunidos frente à Escola Básica e Secundária Ordem de Santiago, em Setúbal, deixaram uma mensagem ao antigo diretor.

Professora há 25 anos, Alexandra Narra recebeu em casa, no dia 20 de junho, uma carta a informar que lhe tinha sido instaurado um processo disciplinar, até hoje diz não saber porquê.

Prometem não parar numa luta que dizem ser de todos. Muitos dos professores presentes no protesto fizeram centenas de quilómetros.

A SIC pediu esclarecimentos à direção da escola sobre os motivos do processo disciplinar, mas não obteve qualquer resposta até ao momento.

Últimas