País

Deve Marcelo abrandar o ritmo? Presidente "ganha energia em andamento"

António Costa considera que pedir a Marcelo Rebelo de Sousa para abrandar o ritmo é um "conselho inútil". Primeiro-ministro revelou ainda que ligou ao Chefe da Casa Civil, mas quem atendeu foi o Presidente.

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sofreu uma indisposição, esta quarta-feira, durante uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no campus da Costa de Caparica, no concelho de Almada.

Os meios de socorro foram deslocados para o local. O Presidente foi transportado “por precaução" para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, concelho de Oeiras.

Assim que soube do sucedido, o primeiro-ministro interrompeu uma visita a uma fábrica em Nelas para se inteirar, ao telefone, do estado de saúde do Presidente da República.

Em declarações aos jornalistas, António Costa revelou que ligou ao Chefe da Casa Civil, mas quem atendeu a chamada foi Marcelo Rebelo de Sousa.

“Estava muito bem disposto e tranquilo. Muito otimista de que poderá ter alta até ao final do dia de hoje”, disse o primeiro-ministro.

Questionado sobre se tinha pedido a Marcelo para abrandar o ritmo, Costa afirmou que esse é um “conselho inútil” para o Presidente que, segundo o primeiro-ministro, “é uma daquelas pessoas que ganha energia em andamento”.

Últimas