País

Depois de Marcelo anunciar Conselho de Estado, Governo garante foco em cumprir PRR

O Presidente da República vai convocar o Conselho de Estado para o final de julho, depois de ouvir os partidos com assento parlamentar. As audições acontecem perto do final de uma sessão legislativa marcada pela tensão entre São Bento e Belém.

SIC Notícias

Lusa

Depois do Presidente da República ter anunciado um Conselho de Estado para avaliar o estado do país, o Governo garante que está focado em cumprir o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), como Marcelo Rebelo de Sousa pediu, e em responder às necessidades identificadas pela sociedade.

“O Governo está empenhado em cumprir o seu programa e neste caso em cumprir plenamente o PRR. Essa tem sido, aliás, uma nota que o próprio Presidente da República tem destacado como sendo da maior importância", afirma Mariana Vieira da Silva.

Presidente da República convoca Conselho de Estado

O Presidente da República vai convocar o Conselho de Estado para o final de julho, depois de ouvir os partidos com assento parlamentar. As audições acontecem perto do final de uma sessão legislativa marcada pela tensão entre São Bento e Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que o órgão político de consulta já não é convocado há muito para debater os assuntos internos.

O Chefe de Estado diz que o objetivo não é ouvir os conselheiros sobre um ponto específico, mas sim, saber o que pensam sobre a evolução da situação económica, social e política do país para este ano e no próximo.

Recorda - a esse propósito - a promessa que fez aos portugueses no dia 4 de maio, de que estaria a acompanhar mais atentamente o que se passa no país e que seria mais interventivo.

Últimas