O ministro das Finanças anunciou esta segunda-feira que haverá um Conselho de Ministros extraordinário esta tarde, onde António Costa vai apresentar mais medidas de apoio económico.
Fernando Medina foi confrontado com a possibilidade de ainda haver margem para mais medidas de apoio às famílias, na conferência de apresentação do Programa de Estabilidade 2023-2027.
O ministro das Finanças foi direto ao anunciar que haverá um Conselho de Ministros extraordinário esta segunda-feira e que António Costa, primeiro-ministro, irá comunicar os resultados dessa reunião. O briefing do Conselho de Ministros está agendado para as 15:00 desta segunda-feira.
"Respondo-lhe de forma direta: sim, há [margem para mais medidas]. Esta revisão das projeções do crescimento económico vai-nos permitir rever o nosso elenco de medidas já com solidez relativamente ao ano de 2022 e ainda hoje haverá um Conselho de Ministros e o senhor primeiro-ministro apresentará e falará ao país comunicando as decisões desse Conselho de Ministros" , afirmou Medina.
Na apresentação, esta manhã, do Programa de Estabilidade, o Governo reviu em alta a previsão de crescimento da economia portuguesa deste ano para 1,8%, ligeiramente acima dos 1,3% previstos em outubro, anunciou esta segunda-feira o ministro das Finanças. O Executivo prevê que a inflação continue a descer e chegue aos 5,2% em 2023.