País

Empresário detido pela PJ após discussão junto a bar em Leça da Palmeira

O detido, empresário em nome individual, tem "antecedentes criminais pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo".

Canva

SIC Notícias

A Polícia Judiciária (PJ) informa, esta quarta-feira, que identificou e deteve no dia de ontem, um homem pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Trata-se de um empresário de 32 anos que terá efetuado “vários disparos” para o interior de um estabelecimento noturno em Leça da Palmeira (Matosinhos).

Revela a PJ que os factos, que “deram origem à emissão do referido mandado”, reportam à madrugada do passado dia 25 de março, em Leça da Palmeira, "na sequência de uma discussão ocorrida junto a um estabelecimento de diversão noturna".

“Na ocasião, o arguido empunhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos para o interior do estabelecimento, que se encontrava com dezenas de clientes, não causando vítimas apenas por mero acaso. Após o cometimento dos factos, o arguido colocou-se em fuga, sendo perseguido e retido por populares até à chegada das autoridades”, conta a PJ.

Na decorrer da investigação, foi possível “recuperar a arma do crime e recolher fortes elementos probatórios, justificando a emissão do mandado de detenção” emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Matosinhos

O suspeito será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Últimas