País

Mais de 130 migrantes vivem em colchões a 100 euros/mês colocados em armazéns

O SEF suspeitou da morada que era partilhada por mais de 100 cidadãos estrangeiros. Ao deslocar-se ao local, em Monte Sabino (Faro), encontrou 132 pessoas a viver em seis armazéns.

(Arquivo)
Canva

SIC Notícias

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou, na quinta-feira, seis armazéns, em Monte Sabino, em Faro, onde habitam mais de 100 cidadãos estrangeiros, após ter detetado "um registo anormal" de pessoas com a mesma morada.

Cada armazém era alugado por 700 euros mensais aos inquilinos, "que ali colocaram beliches, subalugando depois cada colchão por 100 euros por mês", indicou o SEF em comunicado.

Os imigrantes que ali residem "estão dependentes de conterrâneos, sócios gerentes de empresas prestadoras de serviços para cedência de mão-de-obra para explorações agrícolas, em que o exercício profissional não é desempenhado de forma contínua".

No total, foram identificados 132 cidadãos estrangeiros, do sexo masculino. Quatro deles foram notificados para abandonarem o território nacional.

O SEF irá comunicar a situação às autoridades competentes para serem verificadas as condições de habitabilidade.

A maioria das pessoas está em processo de regularização através do mecanismo previsto no n.º2 do artigo 88.º da Lei de Estrangeiros, que estabelece as condições para se obter uma autorização de residência para o exercício de atividade profissional com dispensa de visto de residência, conclui o SEF.

Relacionados
Últimas