Carlos Cortes foi esta quinta-feira eleito bastonário da Ordem dos Médicos, com 11.176 votos, num ato eleitoral que contou com 19.312 votantes, informou aquela ordem profissional.
O adversário nesta segunda fase eleitoral que hoje terminou era Rui Nunes que obteve 6.867 votos. O bastonário eleito, Carlos Cortes, tomará posse em data a anunciar até 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos.
Segundo declarações no site da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes pretende focar-se na intervenção junto dos médicos “ouvindo, escutando, dialogando”.
"Sou médico porque decidi dedicar a minha vida ao serviço dos doentes, porque acredito neste dever de ajudar os outros. Não poderia ter feito melhor escolha e foi das melhores decisões da minha vida. Como Bastonário da Ordem dos Médicos, a minha intervenção primordial será junto dos médicos, ouvindo, escutando, dialogando e intervindo. Sou médico, hoje.", lê-se na nota da ordem.
Além de Rui Nunes e Carlos Cortes, concorreram na primeira volta ao cargo de bastonário para o triénio 2023/2025 Alexandre Valentim Lourenço, Bruno Maia, Fausto Pinto e Jaime Branco.