País

Carlos Cortes é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

Carlos Cortes era Presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Mais de 19 mil médicos participaram na eleição, sendo que mais de 11 mil votaram em Carlos Cortes.

Facebook

SIC Notícias

Carlos Cortes foi esta quinta-feira eleito bastonário da Ordem dos Médicos, com 11.176 votos, num ato eleitoral que contou com 19.312 votantes, informou aquela ordem profissional.

O adversário nesta segunda fase eleitoral que hoje terminou era Rui Nunes que obteve 6.867 votos. O bastonário eleito, Carlos Cortes, tomará posse em data a anunciar até 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos.

Segundo declarações no site da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes pretende focar-se na intervenção junto dos médicos “ouvindo, escutando, dialogando”.

"Sou médico porque decidi dedicar a minha vida ao serviço dos doentes, porque acredito neste dever de ajudar os outros. Não poderia ter feito melhor escolha e foi das melhores decisões da minha vida. Como Bastonário da Ordem dos Médicos, a minha intervenção primordial será junto dos médicos, ouvindo, escutando, dialogando e intervindo. Sou médico, hoje.", lê-se na nota da ordem.

Além de Rui Nunes e Carlos Cortes, concorreram na primeira volta ao cargo de bastonário para o triénio 2023/2025 Alexandre Valentim Lourenço, Bruno Maia, Fausto Pinto e Jaime Branco.

Últimas