País

“Presidente da República deixa António Costa sozinho”

Bernardo Ferrão analisa a declaração de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a polémica que envolve Pedro Nuno Santos e o novo aeroporto.

Bernardo Ferrão

SIC Notícias

Bernardo Ferrão da SIC analisou esta quinta-feira, no Jornal da Noite, a declaração aos jornalistas de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a polémica relacionada com a construção do novo aeroporto de Lisboa, depois de Pedro Nuno Santos ter assumido as responsabilidades pelos “erros de comunicação”.

Bernardo Ferrão começou por dizer que o “Presidente da República tornou a coisa simples. O que o Presidente da República veio dizer é que a responsabilidade é totalmente de António Costa, ou seja, António Costa é que tem de cumprir este projeto e tem de cumprir este projeto com a pessoa que ele decidiu segurar depois de toda esta crise que aconteceu no Governo”.

“O Presidente da República ontem [quarta-feira] deixou bem claro que não tinha ficado agradado com este despacho quando disse – claro e bom som – que não fazia a mínima ideia do que é que se estava a falar”, afirmou.

Bernardo Ferrão concluiu dizendo que o “Presidente da República que não é informado de uma obra desta magnitude, de uma prioridade para o país tão relevante como é o novo aeroporto. Isso foi de facto algo que deixou o Presidente da República bastante desagradado e hoje [quinta-feira] ele deixa António Costa sozinho”.

Últimas