País

À espera no Brasil para ser ouvido, João Loureiro diz à SIC que está "a viver um filme"

Antigo presidente do Boavista tinha lugar marcado num avião privado onde foram apreendidos 500 quilos de cocaína, no aeroporto da Bahia, no Brasil.

SIC Notícias

João Loureiro está no Brasil à espera de ser ouvido pelas autoridades.

O antigo presidente do Boavista era um dos passageiros do avião privado onde foram apreendidos 500 quilos de cocaína, no aeroporto da Bahia, e não chegou a descolar.

João Loureiro não quis gravar uma entrevista. No entanto, por telefone, garantiu à SIC que está a viver um autêntico filme policial.

O antigo dirigente dos "axadrezados" garante também que não conhecia o espanhol, Mansur Ben-Barka Herédia, o outro passageiro da aeronave, e explica que foi ao Brasil num avião privado pago por uma empresa brasileira que o queria contratar como consultor, para encontrar oportunidades de investimento em Portugal.

João Loureiro assegura ainda que, já no Brasil, começou a desconfiar que algo não batia certo quando o voo de regresso, previsto para 1 de fevereiro, foi sendo sucessivamente adiado.

À SIC, mostrou mensagens que garante ter enviado ao comandante do avião no dia 6, a pedir para serem rigorosos na inspeção da carga, depois de, à chegada, ter havido problemas com caixas de vinho que iam a bordo.

Últimas