O Tribunal de Mirandela decretou esta segunda-feira a prisão preventiva para a mulher suspeita de matar o filho de 17 anos, retirado de um poço sem vida, na aldeia de Cabanelas, no distrito de Bragança.
O crime ocorreu na segunda-feira e a mulher, de 52 anos, terá confessado os factos, tendo sido também ela a dar o alerta de que filho estava no poço num terreno agrícola.
Relatos na aldeia onde viviam no concelho de Mirandela dão conta de que a vítima sofria de autismo e que a relação familiar se terá degradado com o confinamento devido à pandemia de covid-19, devido ao encerramento da escola que o jovem frequentava.
A Polícia Judiciária tomou conta do caso e deteve a mãe que foi ouvida no primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Mirandela, que entendeu estarem reunidos indícios do crime de homicídio qualificado na forma consumada.
O alerta às autoridades foi dado por volta das 16:45 e os bombeiros tiveram de esvaziar o poço para retirar o corpo da vítima.