País

Cerca de uma centena de linhas da EDP continuam inoperacionais

Elétrica já instalou cerca de 60 geradores nas zonas mais afetadas.

Lusa

Cerca de uma centena de linhas de alta e média tensão ainda continuam inoperacionais, devido à passagem da depressão Elsa, sendo os distritos de Viseu, Coimbra e Guarda os mais afetados, informou esta sexta-feira a EDP Distribuição.

Segundo um comunicado da empresa, pelas 13:00, a EDP tem mobilizados no terreno "mais de 1.500 operacionais" e já instalou cerca de 60 geradores nas zonas mais afetadas para fazer face aos problemas de iluminação.

"O número de consumidores sem energia tem vindo a reduzir, embora ainda seja muito elevado, na ordem dos milhares", aponta a empresa, adiantando que "não existe ainda previsão para a resolução integral do fornecimento de energia".

Os distritos mais afetados, ainda com cerca de uma centena de linhas de alta e média tensão dadas como inoperacionais, são os de Viseu, Coimbra e Guarda, com postes danificados.

A EDP sublinha que se mantém atenta à evolução meteorológica, em articulação com as autarquias e com as autoridades nacionais e locais de segurança e proteção civil.

Últimas