Mundo

Programa de Jimmy Kimmel regressa... mas com transmissão limitada

Apesar do retorno, ainda não é claro se a Sinclair e a NexStar - as duas grandes operadoras de rede que controlam cerca de 20% da afiliada da ABC - vão ou não voltar a passar o talk show de Kimmel. 

Randy Holmes/GETTY

Rita de Sousa

O programa de Jimmy Kimmel vai regressar à antena esta terça-feira, mas ainda não é certo se voltará a passar em todas as afiliadas da ABC. O regresso foi anunciado esta segunda-feira, depois de o apresentador ter sido suspenso na semana passada na sequência de um monólogo sobre a morte de Charlie Kirk.

Em comunicado, a Disney - proprietária da ABC - disse ter tomado a decisão de suspender o programa "para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa num momento emocional" para os Estados Unidos. "É uma decisão que tomámos porque considerámos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis".

Mas, escreve a Sky News, apesar do retorno, ainda não é claro se a Sinclair e a NexStar - as duas grandes operadoras de rede que controlam cerca de 20% da afiliada da ABC - vão ou não voltar a passar o talk show de Kimmel. Estas afiliadas são emissoras locais que transmitem a programação de uma rede de televisão maior. 

Da parte da Sinclair, que possui 38 afiliadas, o programa não vai passar por enquanto, passando a ser substituído por noticiários. “As conversações com a ABC estão em andamento enquanto avaliamos o potencial regresso do programa”, disse a empresa em comunicado. Já a NexStar, que opera em mais de 20 afiliadas, não falou ainda sobre o assunto.

O programa foi suspenso na semana passada, a 17 de setembro, por tempo indefinido devido a uma monólogo que abordava a morte de Charlie Kirk, que foi baleado no início do mês. Jimmy Kimmel foi acusado de ser "ofensivo e insensível".

Últimas